RESTAURANTE MANUEL PADEIRO

O MANUEL PADEIRO é um dos mais antigos restaurantes de Ponte de Lima. Ao longo de mais de 60 anos, tem mantido toda a sua tradição respeitando assim a arte de bem preparar e preservar a gastronomia minhota...
  • MANUEL PADEIRO1
  • MANUEL PADEIRO2
  • MANUEL PADEIRO3
  • MANUEL PADEIRO4
  • MANUEL PADEIRO5
  • MANUEL PADEIRO6
  • MANUEL PADEIRO7
  • MANUEL PADEIRO8
  • MANUEL PADEIRO9
  • MANUEL PADEIRO10
  • MANUEL PADEIRO11
  • MANUEL PADEIRO12
  • MANUEL PADEIRO13
  • MANUEL PADEIRO14
  • MANUEL PADEIRO15
  • MANUEL PADEIRO16

 

 

 

RESTAURANTE MANUEL PADEIRO

 

Referência: PV1032

 

Contactos:

+351 258 941 649

+351 919 903 920

              

Email: mlimamorais@sapo.pt

 

Website: http://www.manuelpadeiro.com/index.html

 

Facebook: https://www.facebook.com/RestauranteManuelPadeiro/

 

fPartilhar Parceiro Facebook

                 

 

BEM VINDO AO MANUEL PADEIRO!

 

O MANUEL PADEIRO situa-se bem no centro da vila, mais propriamente na zona ribeirinha do Rio Lima.

 

Dispõe de 3 salas com uma decoração rústica num ambiente acolhedor, informal, equipadas de televisão.

 

No que diz respeito às suas iguarias, tem a destacar como cartão de visita, o famoso e saboroso Arroz de Sarrabulho com Rojões, além de outras excelentes opções de pratos da região:

 

-Arroz de Sarrabulho com rojões,

-Polvo à Lagareira,

-Cabrito à Padeiro,

-Bacalhau, especialidades de cebolada, gratinado no forno, assado na brasa,

-Arroz de Tamboril,

-Filetes de pescada,

-A Posta Barrosã,

-Sobremesas da região, 100% caseiras.

 

Na época da lampreia, vale a pena saborear, a Lampreia à Bordalesa ou o Arroz de Lampreia.

 

Dispõe de uma vasta garrafeira de vinhos das melhores Regiões Demarcadas, destacando o famoso vinho da região de Ponte de Lima e Ponte da Barca.

 

Capacidade para grupos até 70 pessoas.

 

Faça uma visita ao restaurante e disfrute da cultura local!

 

 

Horário de funcionamento

Das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 22h00

Encerra às terças-feiras

 


 

Membro do Cartão desconto Please!

 

Oferta de Café na refeição

 

 Aderir ao Cartão

 

 

Localização

Rua do Bonfim, nº 20 

4990-105 Ponte de Lima

 


 

 

Links úteis

 

 

Atrações Locais e atividades  

 

Ponte de Lima é a vila mais antiga de Portugal. Situada nas margens do Rio Lima, esta vila tem como cartão de visita os seus inúmeros jardins e paisagens verdejantes junto ao Rio Lima, os seus inúmeros monumentos históricos, a ponte medieval sobre o Rio Lima, a área de paisagem protegida da Lagoa de Bertiandos e a sua Gastronomia apreciadas nos restaurantes locais, além das festas tradicionais que se fazem sentir ao longo do ano, que atrai milhares de visitantes.

 

Uma pequena e linda vila com uma ponte Romana e com torres medievais, conhecida pela grande concentração de Solares antigos

 

Conhecida pelas suas festas e romarias, como também pela feira mais antiga do país, Ponte de Lima tem uma gastronomia bem característica, onde se destaca o arroz de sarrabulho.

 

Bem perto e a não perder:

 

Área protegida das lagoas

Esta paisagem protegida, classificada como tal em Dezembro de 2000, é constituída por zonas húmidas, bosquetes flor estais de vegetação natural, diversas espécies vegetais raras ou em vias de extinção, pastagens e áreas agrícolas. As características do local tornam-na um habitat particular para várias espécies de fauna. Abrange uma área de 350 hectares entre o rio Lima e as serras de Arga e Cabração. As lagoas ficam situadas nas margens do rio Estorão. Paisagem constituída por zonas húmidas, bosquetes florestais de vegetação natural, diversas espécies vegetais raras ou em vias de extinção, pastagens e áreas agrícolas.


Área protegida de Corno de Bico

Uma paisagem protegida é uma área de paisagens naturais, semi naturais ou mesmo com o seu quinhão de humanização, cujas características e valor natural ou cultural fazem com que tenham um especial interesse a nível da região ou do país. A Paisagem Protegida do Corno do Bico é uma das seis paisagens protegidas existentes em Portugal, estando a sua gestão cometida à Câmara Municipal de Paredes de Coura. É um santuário natural com uma área de cerca de 2175 hectares, e abrange 5 freguesias do concelho de Paredes de Coura: Bico, Castanheiro, Cristelo, Parada e Vascões.


Museu dos Terceiros

Constituído pela Igreja de Santo António dos Frades, pela Igreja da Ordem Terceira de São Francisco e edifícios anexos, foi inaugurado em 30 de abril de 1977 O seu acervo reúne, preserva e expõe parte do espólio de arte sacra existente em Ponte de Lima. Na década de 1980 foi organizado um espaço expositivo onde pode ser apreciado material arqueológico, proveniente de escavações efetuadas no concelho de Ponte de Lima e arredores.


Museu dos Brinquedos

O rés do chão a viagem no comboio de zinco leva-nos a conhecer a história de alguns dos mais importantes fabricantes nacionais de brinquedos, passando para o confronto entre o brinquedo português e o estrangeiro numa lógica de entendimento de fabrico como se copiaram e se imitavam moldes estrangeiros. Não termine o rés do chão sem olhar atentamente para a resenha de quase duas centenas de fabricantes portugueses que convidam a subida ao primeiro piso. Para os amantes da leitura, o local não poderia ser melhor.


Campo de Golfe

O Axis Golf foi inaugurado a 15 de Setembro de 1995. É um Campo de Golfe em Ponte de Lima com 18 buracos para um par de 71 com 6005 metros, 

 

Centro Hípico

Situado junto ao centro da vila de Ponte de Lima, é um centro hípico moderno, com ótimas condições e equipamentos. Ocupa uma área de 8 hectares, dispondo de dois picadeiros descobertos e um coberto, 50 boxes, uma pista de ensino e uma clínica de reabilitação e fisioterapia equina. As principais atividades são: escola de equitação, desbaste e ensino de cavalos, alojamento, estágios, eventos equestres, provas e eventos culturais

Disponibilidade: Disponivel

Voltar...

ANUNCIE O SEU
ESPAÇO

Saiba como podemos encontrar os convidados perfeitos para o seu negócio.